Hubine será palco do Fuckup Nights

Evento internacional de inovação acontece pela primeira vez em Fortaleza

Fortaleza, CE – Como o fracasso pode inspirar o sucesso? A resposta para esta questão é o que move o  Fuckup Nights, um dos movimentos globais de inovação mais ativos do mundo. Nesta sexta, 6, o evento acontece, às 18h, no Hub Inovação Nordeste - Hubine, localizado na sede do Banco do Nordeste.  A entrada é gratuita, mediante inscrição prévia.

Pela primeira vez em Fortaleza, a programação contará com quatro palestrantes que irão expor suas experiências de falhas e fracassos com o mundo empreendedor. Um dos palestrantes é Haroldo Guimarães, professor, advogado, humorista e palestrante do TEDx, uma das maiores conferências da América que busca disseminar ideias. O segundo convidado é Francílio Dourado, empresário, educador e dono do cursinho pré-vestibular do colégio GEO; seguido pelo empreendedor e analista de projetos  Edmilson Moreira, que já passou por diferentes carreiras e irá compartilhar suas experiências. Para incrementar o time de palestrantes, o empresário e engenheiro Ricard Silveira, atual diretor financeiro da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), define os fracassos como inevitáveis no ramo dos negócios e irá partilhar suas vivências.

A ideia do Fuckup Nights é apresentar de forma lúdica e divertida, a realidade dos empreendedores que embarcam em sua primeira tentativa de negócios. O inovador-chefe do Hubine, Eduardo Gaspar, comenta que histórias de fracasso, na maioria das vezes, servem como aprendizado na jornada empreendedora. “Geralmente, os empreendedores não iniciam um ‘negócio de sucesso’ em sua primeira tentativa. Nossa proposta é trazer a experiência de quem já passou por desastres em seus projetos para servir como exemplo aos novos empreendedores que buscam desenvolvimento”, afirma.

Fuckup Nights

Com uma proposta pouco convencional, o movimento Fuckup Nights surgiu no México em 2014. Está presente em mais de 80 países, com o objetivo principal de compartilhar, de forma pública, histórias de fracasso em vários tipos de negócios e projetos.

Sobre o Hubine

O propósito do Hub Inovação Nordeste - Hubine é ser um centro onde as ideias são geradas, transformadas e transmitidas em um espaço de apoio a iniciativas de empreendedorismo inovadoras. Com sua sede localizada no Banco do Nordeste, o Hubine visa criar oportunidade de negócios, acelerar startups locais e gerar parcerias para atrair investimentos para a Região.

Serviço

Fuckup Nights Fortaleza

Dia: Sexta, 6 de outubro

Horário: 18h

Local: Hubine / Sede do Banco do Nordeste (Avenida Doutor Silas Munguba 5700 – Passaré)

Contato: (85) 3299.3301 

Inscrições: hubine.bnb.gov.br

Fonte: Com informações do Banco do Nordeste

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


COPYRIGHT © 2015 TUDOECONOMICO.COM | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS