Incentivos fiscais do Tocantins atrai empresa chinesa

A XGMA pertence ao grupo chinês AVIC, um dos maiores grupos estatais de aviação, energia e telecomunicações. Especialistas também na produção de pás carregadeiras e escaveiras.

Palmas, TO - Vendo o Tocantins como um dos estados do Brasil propensos para a instalação de uma fábrica de máquinas pesadas, o diretor-geral da empresa chinesa XGMA, Joaquim Zheng, encontra-se em Palmas para conferir as potencialidades do Estado.

Ele foi recebido nesta quinta-feira, 9, pelo governador Marcelo Miranda, no Palácio Araguaia. Durante a visita, o governador fez uma breve explanação sobre as vantagens propícias a investimentos e colocou o Governo do Estado à disposição.

“Queremos isso: grandes investimentos no Tocantins. Temos uma logística favorável e incentivos fiscais. É do nosso interesse trazer grandes empresários e o Estado está de portas abertas”, destacou Marcelo Miranda. O diretor geral da empresa chinesa XGMA demonstrou interesse de investir no Estado. “O Tocantins tem um mercado muito grande. Há realmente um interesse da XGMA de instalar a fábrica aqui, mas precisamos estudar mais”, explicou Joaquim Zheng, que também está avaliando outros estados como São Paulo e Minas Gerais.

Segundo o consultor da empresa, Darcy Villela Itiberê, a intenção da XGMA é instalar uma planta de montagem na área de construção, e a logística do Tocantins é uma das vantagens. “Acreditamos ter uma boa possibilidade pela demanda do mercado próximo ao Tocantins”, comentou ao citar ainda a ferrovia Norte-Sul como um ponto positivo. “É uma ferramenta maravilhosa”, pontuou.

Empresa

A XGMA pertence ao grupo chinês AVIC, considerado um dos maiores grupos estatais de aviação, energia e telecomunicações. É também especialista na produção de pás carregadeiras e escaveiras.

Fonte: Tudo Econômico

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


COPYRIGHT © 2015 TUDOECONOMICO.COM | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS