Coral da UFPI se apresenta neste domingo (03) nos Concertos Matinais

A apresentação acontece às 11h, no Palácio da Música

Teresina, PI - Neste domingo (03), o projeto Concertos Matinais traz novamente o Coral da Universidade Federal do Piauí, às 11h da manhã, com entrada franca. A cada apresentação, o coral, que possui estudantes de música em sua formação, se profissionaliza e especializa na arte da performance.

O Projeto Vozes do Campus/ Coral da UFPI foi criado em agosto de 2014 para desenvolver o canto coral e contribuir com a evolução intelectual dos membros do grupo e da comunidade consumidora do trabalho. O grupo nasceu para nutrir os eventos culturais da casa, como também na divulgação de nossa cultura musical, seja ela popular erudita ou folclórica, que são amplamente ilustradas através dos recitais didáticos apresentados durante todo o ano.

Hoje em dia é imprescindível para qualquer universidade ou estabelecimentos de ensino que envolve um grande número de alunos, a experiência numa atividade cultural que estimule o lado criativo do estudante e que promova uma integração social através da arte.

O Canto Coral é hoje o mais fácil e mais barato meio de se implantar uma atividade cultural, pois o único instrumento musical utilizado é a voz. O coral é regido sob a batuta de Samuel Fagundes, natural do Rio de Janeiro, formado em Licenciatura Plena pela UFMG, Bacharel em Regência pela UFMG e Mestre em Musicologia, e tem como correpetidor, o pianista Luciano Azevedo, bacharel em Piano pela Universidade Federal da Bahia.

O Concertos Matinais é um projeto que ocorre sempre aos domingos, com entrada franca, no Palácio da Música de Teresina, instituição mantida pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Tem como objetivo levar apresentações musicais de qualidade à população gratuitamente. A casa fica localizada no cruzamento das ruas Santa Luzia e Treze de Maio, N° 1241, Centro.

Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


COPYRIGHT © 2015 TUDOECONOMICO.COM | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS